O Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 05

5 Out

Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?
(Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.)

Ô, se gosto! Cresci rodeada de Tio Patinhas, Pato Donald, Recruta Zero (meu favorito) e afins, que eram do meu pai. Depois, ganhei dele uma assinatura da Turma da Mônica, que durou onze anos. Mais tarde, eu mesma refiz a assinatura, quando a Turma se mudou pra Panini. Eu também gostava de ler os gibizinhos do Mortal Kombat que eram lançados na época.

Passei pro Graphic Novels facinho facinho, com Strangers in Paradise, do Terry Moore. Minha estréia não poderia ter sido melhor, deosdoceu! “SiP” é imbatível e não sei como não virou mainstream total (mas deixa como tá, que tá óoootimo! x). Li os 13 anos de história em algumas semanas e acompanhei o último ano em tempo real. Fiquei maravilhada. Continuei lendo mais coisas, como Runways, V de Vingança, Do Inferno, X-Men (A Saga da Fênix comprei em um sebo!), 100 Balas, Y – The Last Man, Buffy the Vampire Slayer  e os outros do Terry Moore, Echoes e Rachel Rising.

Hoje em dia compro As Aventuras de uma Criminóloga, do Giancarlo Berardi (que chamo apenas de Julia) direto, é o meu atual favorito. Tem mercados que vendem números atrasados, que é ótimo, e na banca compro os novos.

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 04

4 Out

Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga?
(Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?)

Nope. Porque a maioria dos livros em voga não fazem minha cabeça, e não é porque todo mundo lê que é bom (quem foi que disse que toda unanimidade é burra?). A Cabana, Cinquenta Tons, Augusto Cury, Nicholas Spark… nada disso li e não tenho o menor interesse mesmo. Sigo o meu gosto. :)

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 03

3 Out

Como você escolhe seus livros?
(Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.)

Várias variáveis! =p

Se estou browseando em uma livraria ou pela net, certeza que é a capa que me chama. Aì vem o título, assunto, autor e sinopse. A não ser que eu esteja na seção específica do autor, aí é autor, título, sinopse.  Quando estou browseando por temas, é tema, capa, título, sinopse e autor.

Se alguém está me recomendando, o título já chama a atenção (ou não). Depois o assunto e a sinopse. E o autor. Aí a capa não importa.

Basicamente é isso! :)

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 02

2 Out

Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
(Fale um pouco sobre eles.)

.

Bem livro livro liiiivro, não foi. Foi a edição número 94 de Júlia Kendall – Aventuras de uma Criminóloga, do Giancarlo Berardi. Mas livro de verdade foi um pouco antes: Sociedade dos Monstros, dos Garotos Monstruosos. É bem infanto-juvenil mesmo e fala sobre o Lup, um lobisomem fofinho que mora na Sociedade Protetora das Criaturas Monstruosas e como ele lida quando descobre que há alguém capturando tais criaturas para levá-las prum Circo de Horrores. Consegui ele no LivraLivro. As ilustrações e a capa são bem bonitinhas, mas achei a estória meio fraquinha.

.

Minha lista de próximas leituras tá pequena, quase 280 livros, mas minha intenção é ler em seguida é Quando Ela se Foi, do Harlan Coben. Porque tá faltando uma dose de Coben nesse semestre. ;)

A resenha no Skoob diz o seguinte:

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 01

1 Out

Que livro você está lendo?
(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)

.

Diferente do ano passado, estou lendo apenas dois livros dessa vez. Tenho sempre a leitura principal e as adjacentes, mas como ando um pouco afastada dos livros, estou só com duas principais. Então, as leituras da vez são:

.

Água para Elefantes – Sara Gruen

É a leitura principal da vez. Tô demorando séeeeculos pra ler, mas isso tá geral. Esse ano tô bem lenta ans leituras mesmo.

O livro conta, em primeira pessoa, dois pontos bem distintos da vida de Jacob Jankowski: aos 23 anos, quando ele perde os pais e entra para uma trupe de circo viajante, e aos 93, quando ele se encontra em uma casa de repouso para idosos. Tô um pouco pra frente da metade e tô adorando! O que eu mais tô gostando é de ver os bastidores do universo do circo, principalmente em relação aos aniamais. E é super legal ver o universo masculino atrav-és dos olhos da autora. Acho que ela dá show de bola e por muitas vezes esqueço que é uma mulher que está escrevendo. Apesar do título, os elefantes em questão (ainda) mal aparecem, mas tô esperando ansiosamente pra me emocionar bastante.

Ainda não vi o filme, com o Robert Pattinson e a Reese Witherspoon, mas quero, assim que terminar a leitura. :)

.

Affinity – Sarah Waters

Sarah Sarah Sarah… uma das minhas melhores descobertas literárias da década! Ninguém escreve romances vitorianos tão bem, nem os próprios vitorianos! Esse é o quarto livro dela que leio (Fingersmith, Tipping the Velvet e Ronda Noturna) e não foge à regra. Narra, também em primeira pessoa, os dias em que Margaret Prior, uma jovem mulher, se voluntaria para trabalhar com as encarceradas de uma prisão de mulheres, numa espécie de auto-reabilitação. Entre as diferentes naturezas das detentas ela se depara com a de Selina Dawes, que diz conversar com espíritos, e Margaret acaba topando ajudá-la a escapar da prisão.

Como todos os livros da Sarah Waters, Affinity me prendeu do começo, nas primeiras linhas, e consegue fazer com que os personagens fiquem comigo nos intervalos de leitura. Ainda tô, relativamente, no começo, e mal posso esperar pelas surpresas que sei que me esperam. Se você nunca leu nada da Sarah Waters, tenho inveja de você. ;)

Meme Literário de Um Mês 2012

1 Out

 

O que é:

O Meme Literário de Um Mês é uma série de perguntas referentes ao mundo literário que deverão ser respondidas diariamente durante um mês.

Quando é:

De 01 de outubro a 31 de outubro.

Como faço para participar:

Veja aqui como você pode fazer pra participar também!

.

Yay! Vambora!!! :D

Do livro “Diário de um Banana – A Gota d’Água”

29 Jan

Uma lição de modéstia com o Greg:

 

Ano-novo

Sabe aquela coisa de fazer uma lista de “promessas” no começo do ano para tentar se tornar uma pessoa melhor?

Bom, o problema é que não é fácil para mim pensar em maneiras para me aprimorar, porque já sou uma das melhores pessoas que conheço.

Então minha promessa deste ano é tentar ajudar OUTRAS pessoas a se tornarem melhores.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.