Publicado em Fotos, Progresso!, Vida em geral

051 – Comprar uma bicicleta

Das tarefas desta lista essa foi uma das que eu menos dei fé quando listei. Eu moro há quase cinco quilômetros de onde trabalho e sempre peguei ônibus para ir até lá, que fica bem na região central da cidade. Já tive época – no verão principalmente – de voltar à pé, o que dá quase uma hora de caminhada. Na verdade, não sei nem dizer ao certo porque coloquei esse item como objetivo. Era um pensamento mais longínquo mesmo.

Mas eis que literalmente de um dia para o outro a tarifa do ônibus aumenta em sessenta centavos ao dia! Nossa! Um absurdo pra uma viagenzinha de menos de quinze minutos! Nessa época também a ciclovia paralela ao calçadão da praia estava acabando de ser feita. Me organizei nos pensamentos e nas finanças, fiz umas pesquisas de preço e comprei uma bike nas minhas férias. Linda e bem confortável. ❤

2016-08-06-3069

Voltei das férias pedalando! Uma beleza! O calçadão é maravilhoso, com sinalização e à beira-mar, que segue a maior parte do meu percurso. Coloco os headphones e levo uns vinte minutinhos no trajeto. Sem ponto de ônibus, sem tarifa abusiva, sem esperar, sem empurra-empurra na volta de um dia cansativo e ainda gasto umas calorias. Só vantagem!

Ônibus agora só em dia de chuva. 🙂

Cheers, kiddos!

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s