Publicado em Fangirl-isms, Leitura, Progresso!

030 – Ler Rachel Rising

rachel

 

Rachel Rising é uma revista em quadrinhos americana, publicada de forma independente desde agosto de 2011 pelo seu próprio criador, o escritor e desenhista Terry Moore. A serie tem como protagonista Rachel, uma mulher que “acorda” após ter sido assassinada e enterrada em uma cova rasa.

As obras de Moore se caracterizam pela presenca de mulheres de personalidade forte como protagonistas, ainda que ele adote diferentes generos para cada uma: Rachel Rising segue o gênero “terror“, algo consideravelmente diferente da ficção científica de Echo e da comédia romântica de Strangers in Paradise. Em 2012, Rachel Rising foi indicada ao Eisner Award, na categorias de “Melhor Série e no ano seguinte foram anunciados planos para a produção de uma série de televisão baseada na revista. (retirado da Wikipedia)

.

Que saudade que eu tava do tio Terry Moore! Depois de Strangers in Paradise eu o acompanhei, mas mais de longe. Ler mesmo, só o Fugitivos, onde ele contribuiu com a Marvel – coisa linda. Tinha até começado a outra serie dele, Echo, mas larguei. Quando vi que Rachel Rising estava chegando ao fim não pensei duas vezes, era hora de me entranhar no mundo maravilhoso da escrita dele novamente!

And I have no regrets! Agradecendo às boas almas que disponibilizam os arquivos em cbr., uploadei tudo pro tablet e li os 42 números em poucos dias – desejando que aquilo não acabasse tão cedo. O senso de humor dele que eu tanto amo estava lá, as mulheres maravilhosas que ele descreve tão bem estavam lá, os personagens únicos, os plot twists, as reflexões, as referências à cultura espalhadas pelos quadrinhos… Tudo que eu adooooorava em SiP estava lá. Agora tô aqui esperando que aquele cliffhanger vire um sequência ou que parta para a telinha como está sendo cogitado. 🙂

Echo – tô de olho em você agora!

Cheers, kiddos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s