Publicado em Desabafo, Indignação, People suck

Merdaplan

A segunda-feira já começou com cara de segunda-feira e me aprontando coisas de segunda-feira. Ou seja, pure crap!

Ocorre que eu tô TENTANDO fazer um check-up na saúde há algum tempo, através de um plano de saúde local, mas cada vez, CADA VEZ que eu vou lá dá uma treta.

Primeiro, marquei uma consulta por telefone. Chegou o dia e horário marcado, saí do trabalho e fui até lá. Lá, a atendente sem fazer nenhuma questão de ser simpática ou solidária, me disse que não havia nenhuma consulta agendada. Respirei fundo, contei até dez e marquei então para outra manhã.

Nessa outra manhã, estava indo pro trabalho e me avisam que a consulta pode ser adiantada, se assim eu quisesse. Beleza. Quase perdi o horário da entrada do trabalho, mas corri pra consulta. Acabou que fiquei sentada por um tempão e fui atendida quase no horário previamente marcado. Ou seja, vantagem nenhuma em ter me apressado tanto.

Saí da consulta, a médica bem queria pediu uma bateria de exames pra mó de verificar tudo que me aflige. Deixei a guia no balcão. A recepcionista me disse que a partir de quinta-feira eu já poderia levar a amostra de urina e tirar a amostra de sangue no local.

Beleza.

Me programei pra fazer isso hoje. Avisei minha coordenadora que iria perder mais horas de trabalho, passei DOZE HORAS EM JEJUM EM PLENO DIA DA PIZZA e acordei mais cedo pra fazer xixi num potinho. Cheguei no trabalho, bati o ponto e fui fazer os exames.

Lá, a fulana com cara de paisagem me pede a guia QUE FICOU COM ELA. Pede meu nome, eu falo. Pede minha carteirinha do plano, eu entrego. Procura procura procura. Eu já prevendo que perderam a ponhóca da guia, né. Ela consulta o computador e me diz que:

1. Minha guia ainda está em auditoria e os exames não foram liberados ainda (isso que, segundo ela mesma, eu poderia tê-los feito a partir da quinta passada).

2. O sistema está com uma falha. O TI já foi acionado, mas EU preciso ligar mais tarde pra saber se ele vai estar funcionando pra eu voltar e fazer a coleta de sangue.

Respirei fundo, contei até dez, pedi força, paciência e auto-controle pra seres em que nem acredito e questionei quanto à amostra de urina. A cara-de-paçoca me entrega um novo coletor e me diz que é pra eu não perder a viagem.

Gente do céu!!! O que é esse puro descaso com a pessoa? Nem uma desculpa ou uma tentativa de resolver o problema de outra forma. E tenho pra mim que na verdade ela não encontrou minha guia e saiu com duas desculpas pra tentar me despistar. Minha vontade é de nem voltar mais pra fazer droga de exame nenhum! FFFFFFFFFFFF!!!!!

G-SUIS!!!!

Agora eu perdi uma celebração apropriada do dia da pizza (muito importante) e tô com um coletor cheio de urina dentro da bolsa e não sei o que fazer com isso.

Ê, segunda-feira! Hunf!!!

Anúncios

Autor:

Sou a Lee, 32 anos, psicóloga, criminóloga e professora de inglês. Concurseira de ocasião. Noiva da Téia, casada com o Johnny Depp, mãe de quatro gatas, dois cachorros e uma aranha. Moro numa caixa de sapatos à beira mar. Gosto de séries, livros e filmes, mas não tenho mais paciência/tempo como antes. Feminista e humanista, sempre estudante da Cognitivo-Comportamental. Gosto de cartas, postais (vamos trocar?), castelos, criminologia e felinos – não nessa ordem. Gamer pobre e – já mencionei? – sem tempo. Caixista por tempo indeterminado. Se não fosse tão preguiçosa seria perfeccionista. Sonho em um dia falar tudo o que penso mas não penso muito nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s