Publicado em Uncategorized

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 02

Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
(Fale um pouco sobre eles.)

.

Bem livro livro liiiivro, não foi. Foi a edição número 94 de Júlia Kendall – Aventuras de uma Criminóloga, do Giancarlo Berardi. Mas livro de verdade foi um pouco antes: Sociedade dos Monstros, dos Garotos Monstruosos. É bem infanto-juvenil mesmo e fala sobre o Lup, um lobisomem fofinho que mora na Sociedade Protetora das Criaturas Monstruosas e como ele lida quando descobre que há alguém capturando tais criaturas para levá-las prum Circo de Horrores. Consegui ele no LivraLivro. As ilustrações e a capa são bem bonitinhas, mas achei a estória meio fraquinha.

.

Minha lista de próximas leituras tá pequena, quase 280 livros, mas minha intenção é ler em seguida é Quando Ela se Foi, do Harlan Coben. Porque tá faltando uma dose de Coben nesse semestre.😉

A resenha no Skoob diz o seguinte:

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Um comentário em “Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 02

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s