Publicado em Leitura, Meme Literário

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 01

Que livro você está lendo?
(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)

.

Diferente do ano passado, estou lendo apenas dois livros dessa vez. Tenho sempre a leitura principal e as adjacentes, mas como ando um pouco afastada dos livros, estou só com duas principais. Então, as leituras da vez são:

.

Água para Elefantes – Sara Gruen

É a leitura principal da vez. Tô demorando séeeeculos pra ler, mas isso tá geral. Esse ano tô bem lenta ans leituras mesmo.

O livro conta, em primeira pessoa, dois pontos bem distintos da vida de Jacob Jankowski: aos 23 anos, quando ele perde os pais e entra para uma trupe de circo viajante, e aos 93, quando ele se encontra em uma casa de repouso para idosos. Tô um pouco pra frente da metade e tô adorando! O que eu mais tô gostando é de ver os bastidores do universo do circo, principalmente em relação aos aniamais. E é super legal ver o universo masculino atrav-és dos olhos da autora. Acho que ela dá show de bola e por muitas vezes esqueço que é uma mulher que está escrevendo. Apesar do título, os elefantes em questão (ainda) mal aparecem, mas tô esperando ansiosamente pra me emocionar bastante.

Ainda não vi o filme, com o Robert Pattinson e a Reese Witherspoon, mas quero, assim que terminar a leitura.🙂

.

Affinity – Sarah Waters

Sarah Sarah Sarah… uma das minhas melhores descobertas literárias da década! Ninguém escreve romances vitorianos tão bem, nem os próprios vitorianos! Esse é o quarto livro dela que leio (Fingersmith, Tipping the Velvet e Ronda Noturna) e não foge à regra. Narra, também em primeira pessoa, os dias em que Margaret Prior, uma jovem mulher, se voluntaria para trabalhar com as encarceradas de uma prisão de mulheres, numa espécie de auto-reabilitação. Entre as diferentes naturezas das detentas ela se depara com a de Selina Dawes, que diz conversar com espíritos, e Margaret acaba topando ajudá-la a escapar da prisão.

Como todos os livros da Sarah Waters, Affinity me prendeu do começo, nas primeiras linhas, e consegue fazer com que os personagens fiquem comigo nos intervalos de leitura. Ainda tô, relativamente, no começo, e mal posso esperar pelas surpresas que sei que me esperam. Se você nunca leu nada da Sarah Waters, tenho inveja de você.😉

Um comentário em “Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 01

Deixe uma resposta

