Publicado em Blá blá blá..., Fangirl-isms, Fotos, Leitura

O exercício das pequenas – GRANDES – delicadezas

Bem, já me gabei sobre isso lá no meu Twitter, mas vou relatar aqui com mais detalhes uma surpresa muito boa que tive semana passada:

No meu post-desabafo sobre a atual tendência de se seguir tendências, citei um poema da Liane dos Santos, cujo trabalho passei a admirar há alguns anos, quando declamei algumas de suas linhas em um recital. E – pasmem – semana passada me deparo com um comentário no tal post de ninguém mais ninguém menos que ela mesmo: a própria Liane! =O

Fiquei de cara com o que li e – claro – honradíssima com as palavras dela, sobretudo com a gentileza e a boa vontade em querer me enviar um de seus livros. Na hora a respondi por email, me segurando pra não parecer tiete demais. Ela novamente me escreveu muito gentilmente dizendo que logo no dia seguinte postaria no correio não um, mas dois de seus livros. Nossa, fiquei radiante! A Téia é que sabe! 😀

Exatamente sete dias depois, chegaram às minhas mãos o “Verão” e “O Exercício das Pequenas Delicadezas”, de 1980 e 2004, respectivamente. Ambos inéditos pra mim e com dedicatórias fofíssimas!!!

Não tinha como não, virei mais fã ainda! Mas é sério, gente, não é suuuuper goshtoso receber um carinho assim de alguém que admiramos? Pra mim, foi uma surpresa deliciosa descobrir que ainda existem pessoas tão generosas dessa forma. São coisas assim que me ajudam a restaurar minha fé na humanidade. 😉

Ainda estou na maratona de releitura de Harry Potter – pra acompanhar o lançamento da primeira parte de Relíquias da Morte, em Novembro – mas nos interins vou lendo e me deliciando com a obra de Liane (que, a propósito, é minha conterrânea de Itajaí. SC)!

Mais uma vez, agradeço!

Cheers, kiddos! 😉

Autor:

Sou a Lee, 32 anos, psicóloga, criminóloga e professora de inglês. Concurseira de ocasião. Noiva da Téia, casada com o Johnny Depp, mãe de quatro gatas, dois cachorros e uma aranha. Moro numa caixa de sapatos à beira mar. Gosto de séries, livros e filmes, mas não tenho mais paciência/tempo como antes. Feminista e humanista, sempre estudante da Cognitivo-Comportamental. Gosto de cartas, postais (vamos trocar?), castelos, criminologia e felinos – não nessa ordem. Gamer pobre e – já mencionei? – sem tempo. Caixista por tempo indeterminado. Se não fosse tão preguiçosa seria perfeccionista. Sonho em um dia falar tudo o que penso mas não penso muito nisso.

Um comentário em “O exercício das pequenas – GRANDES – delicadezas

Deixe um comentário

