Publicado em amor, Fangirl-isms, Filmes, Fotos, Vida em geral

A day at the movies.

Meu Sábado ontem foi dedicado ao cinema, já que fazia mais de um ano que eu não ia – o último filme ainda foi Crepúsculo, eca!. Eu e a Téia estávamos esperando uma boa oportunidade pra marcar nossa volta e ontem surgiu a combinação perfeita. Calhou de estar em cartaz Alice no País das MaravilhasComo Treinar o Seu DragãoChico Xavier e de ser o Sábado Maluco (promoção dos Cinemas Arco-Íris, onde no último Sábado do mês é cobrada apenas meia-entrada).

Bolamos nosso horário de uma forma que desse pra vermos os três filmes sem ter que esperar muito entre um e outro e que ainda conseguíssemos pegar o último bus pra casa. E conseguimos. Entramos no shopping à uma da tarde e saímos às nove da noite.

O primeiro da maratona foi Alice no País das Maravilhas, filme novo do Tim Burton com o meu marido, Johnny Depp. Creio que não preciso resenhar o filme, de tanto que se fala, né? Por conta disso, minha expectativa era grande, sem dúvida. Mas confesso que não achei muita coisa não. Claro, o filme, a história, os atores, em momento algum deixam a desejar. Todos cumprem perfeitamente o seu papel e numa escala de zero a dez eu daria 8,5 pra tudo. Os pontos altos são o Gato Cheshire (que eu sou fã e a Téia virou!), a trilha sonora (Danny Elfman maravilhoso de novo!) e o Chapeleiro do Johnny, que consegue divertir bastante com essa nova roupagem que foi dada a ele. Eu ainda trouxe pra casa souvenirs do filme: um pôster e dois pacotes de pipoca com os cartazes do Chapeleiro e da Alice!

Segunda sessão foi Como Treinar o Seu Dragão. Pra esse eu não tinha expectativas. Li o livro semana passada e já sabia que uma coisa não tinha nada a ver com a outra. O filme se distanciou bastante, com enredo diferente e personagens novos. Dos três filmes, era esse que eu não esperava nada e resolvi assistir só pra aproveitar. Acabou que foi o melhor da tarde! Tudo no filme é ótimo! A animação é espetacular e a trilha sonora incrível! A estória é diferente sim, mas não menos gostosa. Achei o Soluço uma fofura, mas o que mais encanta é o Banguela. Li que ele foi baseado no Stitch e percebe-se bem isso, mas ele também se parece muito com a Touché, gatinha minha e da Téia. Sério, o olhar, as expressões, os movimentos… só muda a cor! Aliás, desconfiamos que os dragões tivessem sido inspirados em felinos, porque são muito semelhantes. Empresta uma alma muito divertida a eles, adorei! Dou nota 9,5 e quero o DVD!


Pra terminar veio Chico Xavier. E terminou com chave de ouro! Super bem contado, com direção sólida do Daniel Filho e atuações superbas! Os três atores que interpretaram o Chico foram impecáveis. Impressionante ver como o Ângelo Antonio (que fez o Chico jovem) se parecia tanto com o próprio Chico quanto com o Nelson Xavier (Chico mais velho)! Apesar de conhecer bem a história do médium, gostei de saber do seu lado mais light, bem humorado. E foi a sessão de cinema mais peculiar que eu já vi: as pessoas (sala cheia também) estavam em silêncio durante todo o filme, exceto nas cenas de oração, onde elas também oravam. E ninguém saiu da sala antes dos créditos finais, até a tela ficar preta e a sessão acabar de vez. Dou nota 9,0 pra esse, a história de Chico Xavier é muito bonita, de dedicação e luta, vale muito a pena conhecer.

Durante uma sessão e outra, tínhamos tempo de ir ao banheiro, ver algumas vitrines e voltar pra fila de entrada. Foi a primeira vez que vi tantos filmes seguidos no cinema. Com certeza uma experiência que eu recomendo! Depois de tanto tempo sem ir ao cinema, passar esse Sábado lá com meu amor fez valer muito a pena!😀

Deixe uma resposta

