Publicado em amor, Leitura

“…not alone”

Como eu disse lá no meu fotolog dia desses, fazia um tempo que não comprava livros. Mas mais que isso, fazia um tempo também que não me motivava a ler. Não conseguia começar um livro e me prender a ele por muitas páginas. Isso desde final do ano passado, depois de ler A Menina que Roubava Livros e não encontrar nada equivalente. Até li um Kafka e outras coisinhas depois, mas nada assim, de forma devorativa.

Foi quando eu comprei o Como Treinar o Seu Dragão semana passada e ele chegou, essa semana. Tava lendo Artemis Fowl – e já bastante interessada na leitura – e ansiosa pra começar esse. Comprei no impulso, mas depois de ler a respeito e concluir que eu gostaria do livro. Já me chamou de cara o título, porque adoro dragões. Assim como quero ler Percy Jackson porque adoro histórias de deuses e mitologia em geral.

Li o Dragão em um dia. A leitura é fácil, rápida e divertida. Também pudera, o livro é cheio de humor e ilustrações. A estória em si não é muuuuita coisa, nada genial. Mas curti, curti. É a estória de como se nasce um verdadeiro herói, do zero, sem super-poderes ou grandes habilidades. Bacana. 🙂 A única coisa que me desagradou – e sei que é um detalhe bem uó – foi a falta de justificativa dos parágrafos. Dá uma agonia ler texto não justificado, uia!

Não tenho vergonha de admitir que adoro literatura juvenil. Acho que, porque cresci lendo livros pra adultos, agora que sou adulta quero recuperar o que não li. E vamos falar sério que a literatura juvenil de hoje em dia é muito tchan, não é mesmo minha gente? Depois de Harry Potter mesmo! Claro que, como disse, não costumava ler esse tipo de livro quando menor, então não tenho base pra comparação. Mas, por exemplo, hoje de manhã tava lendo um exemplar da Coleção Vagalume, coleção essa que muita gente leu e releu e adora até hoje. A mim, não agradou muito, não me prendeu em nada. Já tentei ler outros antes, mas nada mesmo!

O que eu curto na literatura juvenil é justamente o que eu destaquei a respeito do Dragão: é fácil, rápida, divertida, mas não deixa de ser educativa e de entreter. Mexe com a imaginação e sem falar que é um ótimo descanso dos livros técnico-científicos que formam minha leitura habitual. Depois de livros policiais e afins, sempre vou direto nos juvenis. É bom demais! 😀

E tô aqui na expectativa da chegada da minha série do Percy Jackson. Meu amor comprou pra mim, yay! Vou me acabar! 😀

Falando nisso, resolvi manter em vista os livros que quero ler e adicionei uma página ao blog. Check it out! 😉

Autor:

Sou a Lee, 32 anos, psicóloga, criminóloga e professora de inglês. Concurseira de ocasião. Noiva da Téia, casada com o Johnny Depp, mãe de quatro gatas, dois cachorros e uma aranha. Moro numa caixa de sapatos à beira mar. Gosto de séries, livros e filmes, mas não tenho mais paciência/tempo como antes. Feminista e humanista, sempre estudante da Cognitivo-Comportamental. Gosto de cartas, postais (vamos trocar?), castelos, criminologia e felinos – não nessa ordem. Gamer pobre e – já mencionei? – sem tempo. Caixista por tempo indeterminado. Se não fosse tão preguiçosa seria perfeccionista. Sonho em um dia falar tudo o que penso mas não penso muito nisso.

2 comentários em ““…not alone”

  1. Pts, eu também acho estranho ler texto não justificado. Ainda mais livros.. ahahaha somos normais?
    Estou doida pra ler Percy Jackson, acho que serão os próximos da minha lista. Que aliás preciso atualizar.
    Continue dando dicas, hein, adooooro! Beijosss

    Curtir

  2. Que bom, amorrrr! 😀

    Fico realmente feliz em te ler empolgada assim com a leitura novamente. É uma delícia ficar ouvindo tu me contar as estórias depois, ainda mais com o teu ponto de vista e todos os adendos pessoais que eu AMO.

    E adoro as tuas descobertas literárias. São maravilhosas (e pelo visto, invejáveis, hahaha).

    E já te falei, a coleção de “Como Treinar O Seu Dragão” também é por minha conta. Com o maior prazer! 😉

    :mrgreen:

    Love you!

    Curtir

Deixe um comentário

