Publicado em Faculdade, Vida em geral

Balanço 2007

Fazendo aquele balanço básico das coisas que aconteceram em 2007.

Como a minha memória já não é mais tão confiável assim, tive que recorrer aos meus diários. O problema é que no final do ano eu parei totalmente de escrever, então certas coisas mais recentes eu não lembro, ou lembro mas não lembro quando aconteceram.

De qualquer forma, aqui está:

JANEIRO

  • Comecei o ano decidindo que não ia listar nenhuma Resolução de Ano Novo, como de costume. Em 2006, de cinco resoluções (bem simples, à propósito) só consegui alcançar uma. ¬¬
  • Descobri que tenho pressão baixa e comecei o ano pesando quatro quilos a menos.
  • Fomos ao Water Play, em Balneário Camboriú e me tostei no sol.
  • Passei dois dias na casa da Tata pra assistir a trilogia do Senhor dos Anéis, pros meus 101/1001 (item 28).
  • Tive minha primeira crise braba de labirintite.
  • Abri minha conta no MySpace.

FEVEREIRO

  • Meu pai passou pela segunda vez por uma cirurgia de remoção de catarata. Dessa vez, tudo correu muito bem e ele recuperou boa parte da visão.
  • Passei horas jogando GURPS na casa de amigos.
  • O Daddy finalmente comprou uma assinatura de TV paga pra nós! Uma beleza! Adorava Who Wants to be a Superhero e American Idol.
  • Fui no Teatro Municipal de Itajaí durante o encerramento do primeiro festival de teatro brasileiro de Itajaí, assistir “…E o Céu Uniu Dois Corações” uma peça maravilhosamente hilária que eu gostaria muito de ver de novo.
  • Comecei a comprar álbum de figurinhas – e seus respectivos adesivos – loucamente!
  • Eu e a Tata criamos o Áudio Cama e passamos nossos blogs e o Minhas Estrelas! pro WordPress.
  • Começaram as aulas da faculdade, rumo ao quarto semestre de Psicologia!
  • Eu, Tata e Fábio fomos acampar! Passamos uma noite na praia de Bombinhas. Uma delícia!
  • Comecei meu quarto diário.

MARÇO

  • Terminei de cadastrar meus cds.
  • Como estava tendo muitas dores de cabeça, me consultei com uma neurologista TOSCA que não perguntou nada sobre meus hábitos e me encheu de remédios que só pioraram minha situação.

ABRIL

  • Faculdade uma loucura! Fomos pra Piçarras filmar um vídeo prum trabalho, fiz uma prova medonha de Psicologia Social, apresentamos um trabalho hilário de bom e muito elogiado de Psicologia do Desenvolvimento III, curti muito as aulas de Psicanálise (e fui baita bem na prova!) e apliquei meu primeiro teste psicológico infantil.
  • Na Páscoa, fomos todos ao cinema assistir 300, inclusive meu pai – um fato histórico na humanidade!
  • Fizemos um amigo secreto de Páscoa na Univali e ganhei trocentos pacotes de Confetti branco!. =)
  • Abri uma Previdência Privada pra mim e virei uma pessoa “segurada”.
  • Sexta feira 13 e eu e a Tata alugamos filmes de terror pra virar a noite assistindo, entre eles um tal de Assassinato em Rockville que a gente se estragou de tanto rir assistindo, por causa da péssima qualidade dos diálogos, efeitos, trabalho de câmera… enfim péssimo filme.
  • Passei por uma inflamação de garganta das brabas.

MAIO

  • Passei três semanas gripada.
  • Ganhei meu segundo celular no dia das Mães, um Nokia 5200.
  • Fomos ao cinema assistir Homem Aranha 3.
  • Fui ao Teatro Municipal de novo e assisti uma peça educacional adolescentil chamada “Quer Ficar Comigo?”. Muito boa!
  • Eu eu um pessoal da faculdade tivemos uma breve fixação por Imagem&Ação. Eu ia sempre pra Balneário Camboriú e ficávamos jogando até altas horas.
  • Firmamos parceria com o submarino.com e nossos blogs agora nos geram lucros, também ganhamos colaboradoras: Andréa e Fernanda! =)

JUNHO

  • Apliquei outro teste psicológico – o WISC III – na minha prima Júlia, prum trabalho da faculdade.
  • Reativei o Scattered e o trouxe pro wordpress.
  • Fiz meu primeiro musicvideo!
  • Saiu o resultado do Enade (fiz a prova no final de 2006), Psicologia conceito 4!
  • Assisti Piratas do Caribe 3 no cinema.
  • Pra comemorar o dia dos namorados comigo mesma, faltei aula e me permiti passar uma tarde inteira no Sebo. Um sonho!
  • Festa Junina da sala num sítio em Brusque. Muito divertido!
  • Minha cama quebrou e tive que comprar uma nova.
  • Me entupi de McDonald’s, principalmente McLanche Feliz, por causa dos bonequinhos brindes do Shrek
  • Comecei meu quinto diário.

JULHO

SETEMBRO

  • Comprei minha camiseta de Psicologia Humanista que eu adoro.
  • Começamos um trabalho de inserção de grupo em um orfanato em Balneário Camboriú.
  • Me inscrevi em um congresso de Psiquiatria Forense em porto Alegre/RS.
  • Comprei o box da segunda temporada do Arquivo X.
  • Abri minha conta no Flickr.

OUTUBRO

  • Passei três dias em Porto Alegre, no tal congresso.
  • Consegui falar com meu futuro orientador sobre uma futura orientação de monografia.
  • De aniversário, ganhei um DSM-IV, o filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça em dvd, uma bolsa xadrez com uma caveira estampada e uma luneta dos Piratas do Caribe.
  • Parei de escrever no diário.

NOVEMBRO

  • A Kia começou a ficar doente e descobrimos que ela estava passando por um Cinomose. Embora a virose em si já tivesse passado, os sintomas continuaram e ela não conseguia andar direito.
  • Fim das aulas.

DEZEMBRO

  • A Kia assustou todo mundo ao ter dois ataques epiléticos em menos de quatro horas. Começou a ser medicada com Gardenal, o que a deixou fortemente dopada e incapaz de se levantar. Trocamos de veterinário e ela se mostrou otimista com o qudaro da minha cã, embora diga que há uma probabilidade da Kia não andar mais. Ela nos deu até Março, se até lá ela não conseguir andar sozinha, é possível que comece a desenvolver problemas renais e até mesmo um tumor. Se isso ocorrer teremos que sacrificá-la.

3 comentários em “Balanço 2007

  1. Oláa,
    Sou uma grande viciada em blogs, e realmente adorei o seu. Não conhecia esse site, e resolvi me cadastrar por aqui também, já que meu antigo blog (no weblogger) esta desatualizado a muito tempo, e o site não ajuda muito.
    Enfim, vi que você é estudante de Psicologia, o curso que eu pretendo cursar o ano que vem, e gostaria de saber se você poderia me adicionar no msn pra gente trocar umas idéias sobre esse curso, e tal.
    Além das perguntas sobre Psicologia, também gostaria de fazer umas perguntas sobre o proprio blog.
    Enfim, se puder e quiser, me adiciona no msn pra gente conversar melhor. thya_rouge@hotmail.com
    Aguardo um retorno.
    Adorei mesmo seu blog.

    Beijoss
    Thya
    =D

    http://thyaa.wordpress.com/

    Curtir

  2. Oláa…
    Sou eu de novo.
    Tô passando pra dizer, que na cara dura eu copiei o formato com que você fez sua lista de 101 coisas. Depois que vi a lista no seu blog, fiquei com vontade de fazer uma também, só que achei complicado demais. Pelo seu esquema de divisão, ficou muito mais simples, por isso, copiei a idéia, tá?? hehehehe
    Coloquei os créditos pra você lá no meu blog.

    Beijão
    =D

    Curtir

Deixe uma resposta

