Publicado em Faculdade, Nerdices

Da série “Me Caiu os Butiá do Bolso!”

g_1203_livro-bigloira.jpgNem acreditei quando encontrei um livro de Dorothy Parker na biblioteca da Univali! Tava eu na sessão de literatura, olhando a toa e despretenciosamente… e dou de cara com Big Loira e Outras Histórias de Nova York! Um clássico que há muito queria ler! Ali, ao meu alcance. Larguei a pilha de livros que já tinha pego – uns Malba Tahan e outras coisas que tava me enganando que ia ler no fim de semana – e agarrei-o-o!

Uma beleza, já comecei a ler no Ferry Boat e quase me lasquei rindo no primeiro conto, A Valsa. Saí do ferriba e fui andando e lendo. Não sabia que eu era capaz de fazer as duas coisas ao mesmo tempo! HAuUAhuHAUhuHAuhAU!!!

Tô na metade do livro, ótimo ótimo ótimo. Pena que não se pode mais xerocar livros na faculdade – e por aqui é muito caro! – senão já ia fazer uma cópia básica. x)

Deixo aqui um pouquinho das pérolas de Mrs Parker pra vocês curtirem:

Um de seus desafetos mais famosos foi Clare Booth Luce, mulher do editor da revista Time. Dizem que uma vez as duas se encontraram na porta giratória de um banco. Clare era mais nova e quis “tirar uma” na cara de Dorothy, deixando-a passar primeiro e dizendo: “As velhas antes das belas.” Dorothy então retrucou: “As pérolas, antes das porcas.”

Em outra ocasião, disseram a Dorothy que Clare Both Luce era gentil com seus infeiores. A resposta? “Mas onde ela os encontra?”

“Aquela mulher domina dezoito idiomas e não consegue dizer ‘não’ em nenhum deles”. (sobre uma madame da sociedade novaiorquina).

“Esse não é um romance para ser deixado casualmente de lado. É para ser atirado longe com toda a força”. (resenha de um livro para a Esquire)

Só exijo três coisas de um homem: que ele seja bonito, insensível e burro”.

“Brevidade é a alma da langerie”.

“Fui expulsa de um convento em Nova Iorque por insistir em que a Imaculada Conceição não passou de uma combustão espontânea”.

“Dinheiro não pode comprar saúde. Mas eu me contentaria com uma cadeira de rodas cravejada de diamantes”.

“Desculpe a poeira”. (quando pediram que dissesse o epitáfio que gostaria de ter sobre seu túmulo)

“Navalhas machucam / Rios são úmidos / Ácidos mancham / E drogas dão cãimbras / Armas são ilegais / Nós escorregam / Gás tem mau cheiro / É melhor viver” . (Depois do fracasso de suas inúmeras tentativas de suicídio).

no orkut – Dorothy Parker falava de mim.

Um comentário em “Da série “Me Caiu os Butiá do Bolso!”

  1. UAHUAHuahuHAUhauHAUhauHAUHuahuHAUhauhUA!!!

    Mas que pérolas óóóóóótimas! Hahahahahaha😆

    A última eu já tinha lido por aí, em inglês, e adorei. Só não sabia que era dela.

    Muito bom mesmo!😉

    Beijoooo!

    Curtir

Deixe uma resposta

