Publicado em Faculdade

aimeudeus, aimeudeusss…

Esse semestre temos uma matéria chamada Método de Pesquisa em Psicologia, que basicamente é uma preparação pro TCC. E nessa tal aula de hoje descobri que tenho que ter um assunto e um orientador escolhidos e encaminhados até o final do semestre.

Segue um leve desespero.

Eu não sei, não sei, não tenho idéia sobre o quê fazer! O professor que eu tinha em mente não aborda o assunto que me interessa (violência humana – ou algo puxado pra criminologia e psicologia forense).

A professora nos entregou uma lista com os professores orientadores e os assuntos. Lááááá no final da lista achei: Violência Humana! Bingo! Olhei o nome do professor e era um que eu não conhecia. Perguntei pra profa quem era e ela me disse que ele foi preso por trágico de drogas não está disponível.

¬¬

Aumenta um pontinho na minha escala de desespero.

O quê fazer? O quê fazer?

Aí me perguntaram: Não é tu que gosta dessas coisas de bruxa? Porque tu não faz algo a respeito? E sinceramente já me tinha passado isso na cabeça, tem até um professor que aborda religião. Mas exatamente o quê?

De formas que acho que vou fazer meu TCC sobre bruxas violentas. Ai ai ai.

Depois tenho que ver se faço pesquisa com pessoas ou bibliográfica, quanti ou qualitativa…

decisions decisions

TCC me dá um frio na barriga desde o primeiro semestre! A idéia de me dedicar por um ano a um assunto e ter ele avaliado em uma banca de professores que depois me bombardearão de perguntas me é pavorosa! Odeio falar em público! Sempre me embasbaco toda, fico muito nervosa.

Mas não hei de me estressar com isso agora. Eu nem preciso necessariamente me matricular pro TCC semestre que vem… TCC não é o trabalho mais importante da minha vida acadêmica…

yeah, right… you keep tellin’ yourself that, dear.

Ai ai ai.

Em notícias menos desesperadoras… bastante prática esse semestre! YAY! Vamos a campo em várias matérias, inclusive Psicologia Jurídica. It’s bound to be fun! E acho que vou me candidatar a clinicar junto com uma professora pra um estudo de caso.

Eu me empolgo toda com essas coisas! Adoro meu curso! =)

*”The Precise Temperature of Darkness” – Rachel’s

Autor:

Sou a Lee, 32 anos, psicóloga, criminóloga e professora de inglês. Noiva da Téia, casada com o Johnny Depp, mãe de três gatas e três cachorros. Moro numa caixa de sapatos à beira mar. Gosto de séries, livros e filmes, mas não tenho mais paciência/tempo como antes. Feminista e humanista, sempre estudante da Cognitivo-Comportamental. Gosto de cartas, postais (vamos trocar?), castelos, criminologia e felinos – não nessa ordem. Gamer pobre e – já mencionei? – sem tempo. Se não fosse tão preguiçosa seria perfeccionista. Sonho em um dia em falar tudo o que penso mas não penso muito nisso.

2 comentários em “aimeudeus, aimeudeusss…

  1. Vim aqui buscar o meme que vc me cantou, e dei muita risada (pra variar) com o seu post. Tu é uma figura mesmo, né?! rsrsrsrs. TCC sobre bruxas violentas???? UAHuahUAHuahuHAUhauHAUhauHUAHuahUA!!!

    Mas entendo o seu nervosismo. Só de pensar aqui me dá um arrepio. Mas não sofre por antecipação, não. Não adianta. Como diria aquele texto narrado pelo Pedro Bial, “pré-ocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete…”. E é verdade.

    Outra: em anos de procrastinação, eu sempre me dei muito bem deixando até onde pude. Funciono bem sob pressão nesse sentido. E acredito que a maior parte dos adeptos do “deixa pra depois” – pelos menos os responsáveis. “Preguiçosos”, mas responsáveis, né?! rsrsrsrs – assim são.

    Come on! It’s not THAT big deal. Relaxa, que com a cabecinha maravilhosa que vc tem, não tem porque se preocupar. Go with the flow! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

