Publicado em Blá blá blá..., Faculdade

Quase lá.

Então, na reta final do quarto período! Última semana é sempre muito ambígua pra mim: é bom porque tá acabando, é ruim porque tem muita coisa uma atrás da outra.

Faz umas duas semanas, até, que eu não escrevo nada no Cine e no Áudio. Mas, queridas colaboradoras, não se aflijam! Tô guardando tudo que leio de bom e depois vou fazer vários posts! Isso, é claro, se a Tata parar de postar tudo o que eu postaria. ¬¬

Amanhã tem A prova. Sabe A prova? Aquela que eu passei o semestre todo tentando não pensar a respeito. E agora que o perigo iminente tá alí na esquina, esperando, e eu sou obrigada a enfrentá-lo, decidi que não vou estudar! Muito, isso é. Não vou estudar muito. O conteúdo é simplesmente TUDO que o professor passou no semestre inteiro. Trocentos e quarenta e sete textos gigantes e complicados. Eu tentei ler, mas descobri que tudo que eu achava saber não era bem aquilo que é agora que eu sei que não sabia direito.

Aff!

De formas que vou estudar só minhas anotações e deu. A prova vai ser de múltipla escolha. Na última que foi assim, fiquei sabendo depois que o professor meio que “deu” as respostas enquanto lia a prova em voz alta. Ele fazia cara de “hunf, até parece que é essa a resposta” nas opções erradas e cara sério na certa. Eu, claro, não percebi isso porque tava lá toda preocupada me descabelando, achando que tinha perdido minha HD depois de uma sucessão de piscadas de luz. O computador não ligava mais!!! Eu não tinha nenhum backup há anos e ainda tava com um vídeo de um trabalho que tínhamos acabado de fazer. Aí tava lá eu, na prova, pensando em tudo que eu perderia enquanto o professor lia as questões e se entregava.

Pretendo prestar mais atenção à isso dessa vez.

Aí Quinta tem mais uma prova, que pra mim não vai ser tão pedreira assim, depois Sexta tem uma avaliação oral que se eu quisesse mesmo nem faria porque já passei na matéria. Na outra semana tem as devolutivas. Mas olha eu indo lááááááááááá pra UNIVALI só pra pegar devolutiva de prova sendo que as notas estarão na Internet. Aff.

Então, semana que vem: férias! E isso vai durar umas míseras três semanas. E depois vem o quinto período – o que é meio desesperador: é a metade do curso!!!!! Credo, ainda me lembro do meu nervosismo no vestibular e agora já tô na metade. E já tem Trabalho de Conclusão de Curso, vai ser barra. Mas tudo bem, depois disso só tende a piorar.

Ah, gente, embora não pareça, não estou reclamando! Eu cada dia gosto mais de Psicologia. Agora que as coisas estão se encaixando e tudo começa a fazer sentido. É bom demais. 🙂

(ps: Não perdi a HD, aconteceu que meu nobreak tem um sistema de segurança que faz tudo travar quando a energia falha repetidamente, aí precisa ser reiniciado de outra forma. Eu não sabia disso na época. )

Autor:

Sou a Lee, 32 anos, psicóloga, criminóloga e professora de inglês. Concurseira de ocasião. Noiva da Téia, casada com o Johnny Depp, mãe de quatro gatas, dois cachorros e uma aranha. Moro numa caixa de sapatos à beira mar. Gosto de séries, livros e filmes, mas não tenho mais paciência/tempo como antes. Feminista e humanista, sempre estudante da Cognitivo-Comportamental. Gosto de cartas, postais (vamos trocar?), castelos, criminologia e felinos – não nessa ordem. Gamer pobre e – já mencionei? – sem tempo. Caixista por tempo indeterminado. Se não fosse tão preguiçosa seria perfeccionista. Sonho em um dia falar tudo o que penso mas não penso muito nisso.

Deixe um comentário

