Publicado em Faculdade

*escreve*

Querido Diário,

Como já é sabido, semestre passado eu estudava com a Paquita (“se se move como uma paquita, parece com uma paquita e soa como uma paquita, então é uma paquita”) e eu já achava isso bizarro. Mas não é que, para surpresa geral, ela não é mais Paquita? Virou um mix de Cleópatra, Playmobil e Edna Mode.

Ela destruiu a minha antiga admiração pela Cleópatra, os Playmobils e a Edna Mode.

E o mais esquisito, é que tudo é falso: é uma peruca.

De R$800,00. OITOCENTOS REAIS!

E muito feia, por sinal. Mesmo mesmo.

_____________________________

Querido Diário,

Quinta feira quando deu aquele temporalzinho eu estava em sala de aula. Nem tinha percebido nada, só depois que alguém comentou “é o fim dos tempos” foi que eu olhei pela janela e percebi que era noite às quatro horas da tarde.

Isso porque eu sento à parede das janelas. Mas minha desculpa é que minha carteira fica no espaço entre os dois janelões, sob o ventilador (e eu morro de medo daquele trambolho cair na minha cabeça!), de formas que não vi o tempo mudando.

Então…

Começou o ventanal (temporal de vento, oras!)… ondas de areia passeavam do lado de fora, no estacionamento, as cortinas balançando loucamente, coisas voando, etc…

O pessoal só sentiu o desespero mesmo quando um cesto de lixo – aqueles grandões, de reciclagem – passou carregado pela porta da sala. A Outra Menina Que Mora em Navegantes me olhava preocupada: O Ferry Boat iria demorar umas três horas pra atravessar o rio, isso se não fosse parar em Nova Trento! A professora, de Estatística Aplicada, disse que era melhor ficarmos dentro da sala, que era mais seguro. Minha carteira e meu fichário estavam cheios de areia que entrou pela janela.

Mas eu só pensava em uma coisa:

“Hoje a peruca da Paquita vai loooooonge!”

.

Can you say, “one track mind”?

Um comentário em “*escreve*

Deixe uma resposta

