Publicado em Leitura, Meme Literário

O Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 05

Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?
(Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.)

Ô, se gosto! Cresci rodeada de Tio Patinhas, Pato Donald, Recruta Zero (meu favorito) e afins, que eram do meu pai. Depois, ganhei dele uma assinatura da Turma da Mônica, que durou onze anos. Mais tarde, eu mesma refiz a assinatura, quando a Turma se mudou pra Panini. Eu também gostava de ler os gibizinhos do Mortal Kombat que eram lançados na época.

Passei pro Graphic Novels facinho facinho, com Strangers in Paradise, do Terry Moore. Minha estréia não poderia ter sido melhor, deosdoceu! “SiP” é imbatível e não sei como não virou mainstream total (mas deixa como tá, que tá óoootimo! x). Li os 13 anos de história em algumas semanas e acompanhei o último ano em tempo real. Fiquei maravilhada. Continuei lendo mais coisas, como Runways, V de Vingança, Do Inferno, X-Men (A Saga da Fênix comprei em um sebo!), 100 Balas, Y – The Last Man, Buffy the Vampire Slayer  e os outros do Terry Moore, Echoes e Rachel Rising.

Hoje em dia compro As Aventuras de uma Criminóloga, do Giancarlo Berardi (que chamo apenas de Julia) direto, é o meu atual favorito. Tem mercados que vendem números atrasados, que é ótimo, e na banca compro os novos.

Deixe um comentário